Logomarca

FIT Pantanal especial 300 anos acontece em 2019 e será lançada em maior feira do setor

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Ago 2018 - 15:41

 Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
FIT Pantanal especial 300 anos acontece em 2019 e será lançada em maior feira do setor
A maior feira de turismo da América Latina, a ‘ABAV Expo’, acontece em São Paulo entre os dias 26 e 28 de setembro. Será no evento, que em 2017 recebeu mais de vinte mil pessoas, que será lançada o ‘Fórum Internacional de Turismo do Pantanal 2019’, edição especial dos 300 anos de Cuiabá. O estado de Mato Grosso será representado por um stand que promete ser o melhor em muitos anos.

Leia também:
Sem conseguir parcerias, 'FIT Pantanal' é cancelada por falta de recursos

A ideia foi lançada para o Trade Turístico de Chapada dos Guimarães na manhã desta terça-feira (14), pelo secretário adjunto de turismo Jaime Okamura. Robson Quintino, superintendente de política da secretaria, apresentou aos presentes a ideia do stand, convidando-os a participar. “Vamos apresentar os destinos e levar discussões. Será um stand de 50 metros quadrados, com versatilidade de utilização”, disse.

“Além da Arena FIT Pantanal, a gente está com três horas na Vila do Saber, que é um espaço muito concorrido na ABAV, e teremos três palestras. Vamos trabalhar o Pantanal, porque a gente tem uma dificuldade de comercializar o Pantanal em relação aos seus ciclos das águas, a gente vai deixar isso mais claro, e trabalhar isso com os operadores a nível nacional e internacional. Em outra palestra vamos trabalhar o etnoturismo, que em Mato Grosso tem uma grande possibilidade, mas é pouco discutido, e, em outra, a observação de pássaros”, explicou.

Segundo Jaime, o stand será feito em uma parceria entre a ABAV, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sebrae MT, a Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) e o Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes. “Levaremos a FIT Pantanal pra dentro da ABAV. Lá, ela vai acontecer em forma de fórum, e não em forma de feira. A feira nós vamos lançar pra ser a FIT dos 300 anos de Cuiabá”, contou ao Olhar Conceito.

Além das apresentações de cada destino turístico de Mato Grosso, no Stand de Mato Grosso na ABAV acontecem, também, as rodadas de negócios. “A rodada de negócios vai ser, a nível nacional, comandada pelo Sebrae Mato Grosso. Nós vamos levar o chamado ‘Brasil Central Turismo’. [As rodadas são entre] nós, que vendemos o produto, e as pessoas que querem conhecer e têm vontade de comprar o produto. As rodadas são feitas dessa maneira, tem uma inscrição, um horário certinho pra conversar, mostrar o produto, qual o preço”, explica o secretário.
FIT
A FIT Pantanal 2019 será lançada dentro da ABAV. No entanto, além disso, ela já será realizada, como fórum, dentro da feira. No próximo ano, ela está confirmada para o final de abril, e Jaime conta que a secretaria busca parcerias para financiá-la. “Estamos acoplando aos 300 anos de Cuiabá, e a parceria vai estar junto à Prefeitura, ao estado e a outros parceiros e que vamos colocar”, afirmou o secretário.

A Feira deste ano chegou a ser lançada, também durante a ABAV, mas foi cancelada em março de 2018. Na época, o cancelamento foi justificado devido ao “cenário econômico atual”. Ainda de acordo com a assessoria, não foram firmadas as parcerias necessárias para a realização do Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, “mas muitas das ações programadas para a FIT Pantanal 2018 serão promovidas ao longo deste ano”.


PUBLICADA EM: 16/08/2018 18:08:53 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: Olhar Conceito MT

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!