Logomarca

Pantanal mato-grossense será palco de corrida de aventura de paramotor

Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pantanal mato-grossense será palco de corrida de aventura de paramotor
O Pantanal mato-grossense será palco de uma das mais importantes corridas de aventura de paramotor, organizada pela Icarus Trophy, empresa sediada no Reino Unido, em 2019. O evento passará pelas regiões de Nova Mutum, Bom Jardim, Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso, e Bonito, no Mato Grosso do Sul, e deve reunir profissionais de diversos países da modalidade.

Leia também:
Rede de Hoteis Mato Grosso comemora 50 anos com boas perspectivas para o futuro

Na última semana, representantes da empresa inglesa responsável pela competição, estiveram no estado para uma visita técnica. Os pilotos fizeram toda a rota, partindo da cidade de Nova Mutum até Bonito, voaram pela região para reconhecimento do local, acompanhados de um cinegrafista e operador de drone, responsáveis pela divulgação do evento que será em solo brasileiro, no próximo ano.

"Sediar o evento é uma oportunidade ímpar para firmar o Brasil como País referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura. Privilegiado pela extensão territorial e variedade de biomas, o País oferece inúmeras opções de lazer em cenários naturais que contemplam as cinco Regiões e o Pantanal foi escolhido pelas suas características peculiares", destaca a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra.

De acordo com a assessoria da Embratur, o ecoturismo e o turismo de aventura são os segmentos turísticos que mais crescem no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 136 países.

O último levantamento do Ministério do Turismo (MTur) com turistas estrangeiros revelou que 16% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil estão em busca de atividades junto à natureza. Reconhecendo a importância do segmento na inserção do país como destino turístico competitivo no mercado mundial, ao longo dos últimos anos, a Embratur promove uma série de ações para consolidar o Brasil como referência no segmento, como esta corrida de aventura de paramotor.


PUBLICADA EM: 12/11/2018 15:35:49 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: Olhar Direto MT

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!