Logomarca

Alta temporada no Pantanal: 5 motivos para embarcar nessa viagem

Créditos: Blog Hotel MT

A estação da seca mato-grossense, entre os meses de maio, agosto e setembro, é o período de alta temporada no Pantanal. Para quem quer ver animais, conhecer safáris e explorar uma fauna e flora exuberantes, essa é a época ideal.

Durante esse período, as chuvas dão uma trégua e toda a água que cobria a superfície da região praticamente desaparece, formando apenas pequenos lagos, onde os animais se reúnem para saciar a sede.

Se você quer conhecer um destino surpreendente, fora do comum, veja os motivos para embarcar nesta viagem!

1. Fazer passeio de safári fotográfico

Um dos passeios mais legais que você vai poder fazer na alta temporada no Pantanal é o safári fotográfico. Em um trajeto pela Transpantaneira, às margens do rio Cuiabá, ver animais selvagens e registrar ótimas imagens estão garantidos.

Como durante a seca vários animais que fugiram da cheia retornam à região, é possível conhecer alguns mamíferos, ver dezenas de jacarés, capivaras, veados, tuiuiús e aves de diferentes espécies.

Dentro de carros apropriados e acompanhados de guias, você e sua família terão um momento de contato com a natureza inexplicável.

2. Participar de cavalgadas na alta temporada no Pantanal

Visitar o Pantanal durante a seca e não participar das cavalgadas está fora de cogitação. Esta é a forma mais tradicional e mais interessante de conhecer a diversidade da fauna e flora local.

Como as águas secaram, há um grande território para explorar e os donos de fazendas da região abrem espaço para que os turistas vejam extensas criações de gado e vivam uma experiência inigualável.

Somente a cavalo é possível chegar bem perto de alguns locais quase inexplorados. Nesse passeio, as melhores memórias e as melhores fotos não vão ficar de fora.

3. Observar os animais na focagem noturna

Durante a alta temporada no Pantanal é possível reunir diversas experiências exclusivas. Nesse período, você poderá participar da focagem em que, no período da noite, é possível observar os hábitos dos animais.

Em um caminhão, você e seus companheiros de viagem, com o auxílio de luz própria, podem conhecer o cervo do Pantanal, o tamanduá bandeira, o lobo guará, a coruja de orelha e vários outros animais.

4. Ver de perto a floração das piúvas

Quando a seca se inicia, o Pantanal muda de cor. A época é marcada pela belíssima floração das piúvas, os ipês, que colorem a região de rosa durante uma semana.

Depois desse período, a região abre espaço para uma planície amarelada, resultado da floração do para-tudo, uma árvore semelhante ao ipê que também permanece na região por uma semana.

5. Apreciar os tuiuiús

Os tuiuiús são as aves que simbolizam o Pantanal. Na região, há mais de 650 espécies desse animal e conhecê-lo de perto deve fazer parte de sua checklist. Isso não é difícil, afinal, os hotéis preparam grupos de birdwatchers para que a observação e contemplação dessas aves sejam feitas da melhor maneira.

Agora que você já conhece os motivos para visitar esta região mato-grossense, não perca mais tempo! Prepare o seu roteiro e não deixe de participar das atividades.


PUBLICADA EM: 04/08/2017 16:39:44 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://blog.hotelmt.com.br

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!