Logomarca

4 pontos turísticos do Mato Grosso para conhecer e se apaixonar

Não sabe aonde ir nas próximas férias? Considere viajar para o Mato Grosso! Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas e paisagens únicas do estado.

São muitos os motivos que fazem dessa parte do Brasil uma região muito especial. O estado oferece opções variadas que agradam a todos os tipos de viajantes. Você pode explorar história e gastronomia na capital, além de aproveitar muito ecoturismo e aventura fora dela.

Dar um passeio pelo centro histórico, nadar em rios de águas cristalinas, observar diversas espécies de aves e se deliciar com os pratos preparados com peixes da região são algumas das opções que você terá por lá. Confira agora, os melhores pontos turísticos do Mato Grosso!

1. Cuiabá

A capital do Mato Grosso vai agradar aos turistas que gostam de atividades culturais, apreciar arquitetura colonial e degustar boa gastronomia. Não deixe de conhecer os casarões e igrejas antigas do centro histórico.

Que tal conhecer mais de perto o rico artesanato do estado? Para isso, visite a Casa do Artesão, o passeio será encantador. Sem dúvidas, Cuiabá é uma ótima porta de entrada para o Mato Grosso. É onde você terá os primeiros contatos com a cultura e a diversidade desse estado tão especial.

2. Chapada dos Guimarães

A 70 km de Cuiabá está a Chapada dos Guimarães, um dos principais destinos de ecoturismo do estado. Prepare-se para se apaixonar por paisagens incríveis, cachoeiras e paredões de pedra, tudo isso com muita tranquilidade.

A Chapada é o lugar perfeito para contemplar a imensidão da natureza e relaxar. Uma das atrações mais famosas é a Cachoeira Véu de Noiva. É possível se hospedar nos confortáveis hotéis de Cuiabá e de lá explorar a região da Chapada.

Com uma beleza natural surpreendente, Nobres é o ponto turístico do Mato Grosso preferido dos amantes de turismo de aventura. Por lá você pode fazer flutuação em rios de águas cristalinas, observando várias espécies de peixes, praticar boia cross, conhecer algumas cachoeiras, fazer tirolesa e muito mais.

As atrações mais famosas ficam no distrito de Bom Jardim, cerca de 150 km de Cuiabá. Não deixe de visitar o Aquário Encantado, a Cachoeira da Serra Azul, além dos Rios Triste e Salobra. Sem dúvidas você vai se encantar com a exuberância desses lugares.

4. Pantanal

Sabia que uma parte do Pantanal fica no Mato Grosso? Para conhecer um dos ecossistemas mais diversos do mundo é bem fácil. A apenas 100 km de Cuiabá você já terá acesso a algumas atrações da região pantaneira.

A região é perfeita para observação de animais como jacarés, garças, gaviões, tamanduás e até onças-pintadas. Sem dúvidas, conhecer o Pantanal é uma experiência de viagem única e inesquecível.

Agora já não faltam motivos para colocar essa região do Brasil como destino da sua viagem, não é mesmo? Explorar os pontos turísticos do Mato Grosso, com certeza, trará memórias inesquecíveis. Tamanho contato com a natureza, vai deixar as suas férias ainda mais especiais.

 


PUBLICADA EM: 05/10/2017 12:55:35 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://blog.hotelmt.com.br

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!