Logomarca

Governo realiza transição de secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico de MT

Fonte: Milene Nunes

Foto: MT Econômico

Um encontro realizado no Palácio do Governo, nesta segunda-feira (9), reuniu o governador Pedro Taques, secretários de estado e diversos empresários do setor de turismo para apresentar a mudança de staff da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da secretaria adjunta de Turismo. Além das posses, um balanço dos avanços turísticos realizado nos últimos 3 anos foi apresentado.

Os empossados foram Leopoldo Rodrigues de Mendonça que assumiu o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, antes, ocupado por Carlos Avalone, e Jayme Okamura, que irá ocupar o cargo de secretário adjunto de Turismo, antes ocupado por Luís Carlos Nigro. 

Durante o depoimento de posse, Okamura declarou que seu objetivo como novo secretário é trabalhar para dar continuidade aos projetos que antes, eram liderados por Nigro, e continuar trabalhando pelo desenvolvimento do turismo em Mato Grosso. Para ele, é preciso unir mais o setor empresarial e poderes, para que o Estado avance. Quanto à promoção e divulgação do turismo, ele afirma que deve ser feita de maneira integrada com empresários, municípios, estado e com a própria federação do turismo. “Na verdade é uma missão que a gente recebe a convite do nosso governador. Então, nós temos que trabalhar desde a base, onde a gente tem que ter toda a técnica e todo companheirismo”, disse.

Ele reconheceu que o estado evoluiu muito nos últimos 3 anos, mas não descarta a necessidade de novos investimentos. “O estado avançou muito nesses 3 anos. Hoje, somos reconhecidos na infraestrutura do turismo e precisamos agora, unir mais o setor empresarial e poderes para avançar” declarou.

Já o ex-secretário Luís Carlos Nigro, que está deixando a pasta para concorrer às eleições 2018 como deputado federal, declarou que está satisfeito pelo reconhecimento da sociedade mato-grossense. “É gratificante receber essas homenagens da sociedade, de várias cidades do Estado, onde eu e o governador pudemos atuar. Transformamos a vida de muitas pessoas da área do turismo. Então, esses resultados são fruto de trabalho e do comprometimento do governador com o setor turístico”, declarou Nigro.

Ao assumir o novo cargo, Leopoldo assumiu o compromisso de continuar desempenhando os programas que estão levando o desenvolvimento para o interior de Mato Grosso. Na oportunidade, ele falou de alguns projetos que estão sendo trabalhados no desenvolvimento econômico, mas declarou que ainda tem muita coisa a ser feita. “Existe uma série de coisas para fazer, buscando melhorar o desenvolvimento de Mato Grosso”, declarou o novo secretário.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que fez a transição da pasta, Carlos Avalone, disse que o mais importante para o setor do turismo está sendo feito. “Infraestrutura e melhoria nos acessos às cidades turísticas são pontos-chave para esse setor. Implantamos o programa Voe MT, aeroportos, estradas pelo Prodestur, melhoria no corredor do turismo de Manso e Nobres, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara. Além disso, foram construídas pontes de concreto na transpantaneira, Centro de Eventos em Tangará da Serra, obras em Barra do Garças. Gostaria de destacar o trabalho do Luís Carlos Nigro, que vem de uma família do turismo e conhece bem o setor e portanto, contribuiu muito nessa área”, completa Avalone.

Já o governador Pedro Taques, discursou que o estado é rico em produtos turísticos para ser explorado, e destacou vários deles. Quanto à posse, ele disse que a secretaria está em boas mãos, pois ele confia plenamente nos novos secretários, assim como nos que estiveram à frente dos trabalhados executados até o momento e que agora projetam as eleições de 2018. 


PUBLICADA EM: 10/04/2018 18:39:41 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://www.matogrossoeconomico.com.br/

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!