Logomarca

Nobres disponibilizará mais 16 atrativos como cachoeiras e mergulho com cilindro

Da Redação - Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Aquário Encantado

Aquário Encantado

O município de Nobres completou no último dia 1º de maio 53 anos de emancipação política. Para este ano, 16 novas atrações turísticas devem ser inauguradas no município, que é um dos principais pólos turísticos de Mato Grosso, ainda este ano. O ex-secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que é representante do Trade Turístico de Mato Grosso, afirmou que os turistas poderão visitar novas cachoeiras, trilhas e até mesmo fazer mergulho com cilindro.

Leia mais:
Com obras em pontes no Pantanal, Nigro espera aumentar o número de visitantes mato-grossenses
 
Nigro afirma que Nobres hoje é um dos principais pólos turísticos do estado, após alguns anos de investimento. As pousadas e agências, administradas pelas famílias da região, oferecerão 16 novos produtos turísticos este ano, entre eles novos passeios a cachoeiras, trilhas e mergulho com cilindro em uma lagoa.

“Já são mais de 40 produtos turísticos naquela região, e o Sebrae vai lançar mais 16 este ano, juntamente com a Prefeitura, com a Secretaria Municipal de Turismo, e secretaria de Estado de Turismo. Nobres é uma cidade que cresceu muito turisticamente, não é conhecido como o Pantanal e Chapada dos Guimarães, mas cresceu graças aos investimentos que nós fizemos lá desde o primeiro dia de Governo”, disse Nigro.

De acordo com o ex-secretário, o município tem um grande potencial turístico, além dos produtos turísticos, e com estrutura mais visitantes devem começar a procurar o município.

“Potencial turístico é, por exemplo, a cidade ter uma cachoeira linda, mas não tem acesso, não tem estrutura para você chegar, poder tomar banho, usar banheiro, isso é um potencial, pode virar um produto. Produto é a Cachoeira da Serra Azul, por exemplo, a Trilha do Megafone em Nobres”, explicou Nigro.

Com os 16 novos produtos, a economia do município deve aquecer. Nigro ainda disse que o crescimento se deu graças à gestão no local, que vem pensando em fazer crescer a procura por Nobres como destino turístico.

“Nobres de lá para cá vem tendo um acerto na gestão local. O Conselho Municipal de Turismo é muito atuante, é um grande parceiro, conseguimos viabilizar várias obras de infraestrutura turística, entre elas a sinalização turística de Nobres, com mais de 270 placas em todo o município, asfaltamos de Nobres a Bom Jardim, onde estão muitos produtos. O prefeito Leocir Hanel também, ele recebe muito apoio, tem feito um trabalho muito bom lá, conquistou o pessoal”.

Neste dia 1º de maio o município completou 53 anos. Foi realizado um evento na cidade, que começou na noite do dia 30 e durou até a virada do dia 1º, com queima de fogos. Foram realizados shows de artistas locais, para manter o investimento na região, e também foi inaugurada a rodoviária, que deve aumentar o número de visitantes.


PUBLICADA EM: 04/05/2018 13:08:48 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: Olhar Direto MT

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!