Logomarca

EMBRATUR ALINHA PARTICIPAÇÃO NA ABAV EXPO 2018

Foto por: Embratur

Tété Bezerra se reúne com secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e com diretor da Abav, Gervasio Tanabe

Feira Internacional de Turismo será realizada durante a Abav Expo 2018. Objetivo da reunião de planejamento foi definir conteúdo para obter resultados positivos no exterior

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, recebeu na manhã desta quarta-feira (9), o secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe. No encontro, ficou acertada a parceria entre a entidade e a secretaria de turismo para a realização da FIT Pantanal durante a Abav Expo 2018, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de setembro. Também foi discutido o alinhamento técnico para participação da Embratur na feira.

Segundo Teté, o planejamento para atuação no evento é importante para definir o conteúdo que será apresentado pelos expositores e estimular o fechamento de negócios. “Nosso foco está no público-final internacional. O principal objetivo é atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Pretendemos trazer operadores de turismo e compradores, além da mídia especializada e jornalistas estrangeiros para divulgar os destinos da região e de todo o Brasil no exterior”, disse a presidente.

O secretário de turismo do Mato Grosso destaca que a realização da FIT durante a Abav Expo fecha um ciclo de mudança de eixo do evento da região. “Com essa parceria com a Abav Nacional, fortalecemos a nova fase da FIT Pantanal, com formato voltado diretamente para gerar negócios”, ressalta Jaime Okamura.

Para o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe, a reunião na sede da autarquia mostra preocupação com a forma como o Brasil será apresentado tanto da FIT Pantanal, quanto da Abav Expo. “É preciso trazer inovação nos produtos turísticos. A entidade, em conjunto com a Embratur, quer ajudar os destinos brasileiros a se apresentarem de forma competitiva e agressiva”, destaca. O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira também participou da reunião.

PANTANAL

Além de rodada de negócios com operadores internacionais e a realização de press trips para divulgação do turismo nacional no exterior, está prevista a realização de um painel sobre o turismo no Pantanal, comandado pela presidente Teté Bezerra, com a presença de ministros do turismo do Paraguai, Bolívia, além de representantes do governo do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, países e estados que englobam o bioma.

A presidente da Embratur destaca que a realização do debate é oportuna devido à tramitação em fase final no Congresso Nacional da Lei do Pantanal, que visa criar mecanismos de proteção ao meio ambiente e conservação a fauna e a flora do bioma. “O ordenamento representa um grande avanço para a preservação. É importante que a legislação seja a mesma para todos os estados da região”, completa. 

 


PUBLICADA EM: 11/05/2018 11:28:00 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://www.turismoruralmt.com

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!