Logomarca

Mato Grosso participa da maior feira de observação de aves da América Latina

Renata Menezes I Sedec/MT 

A adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento (Sedec) participa do 13º Encontro Brasileiro de Observação de Aves -  AvistarBrasil, que ocorre entre os dias 18 a 20 de maio, no Instituo Butantã, em São Paulo.

O evento é considerado a maior feira de observação de aves da América Latina e contará com um estande exclusivo de Mato Grosso, com de 12 m² para a promoção dos destinos mato-grossenses, entre eles, material de divulgação gráfico e audiovisual, um guia de observação de aves da Amazônia e apoio de uma equipe técnica para atendimento ao público.

Além disso, para reforçar a ação, a adjunta da Sedec levará um grupo de quatro operadores turísticos de Mato Grosso especializados em turismo de observação de aves para apresentar aos interessados detalhes e curiosidades sobre este tipo específico de atividade em terras mato-grossenses. 

A feira tem como público-alvo observadores, trades turísticos e estudiosos do tema que tem à disposição uma variada programação técnica com oficinas, palestras, atividades culturais e educacionais.

Potencial de MT

Figurando como um dos principais polos de observação de fauna e flora do País, tendo como diferencial três biomas naturais em um só lugar, Mato Grosso revela o seu potencial para o ecoturismo, como reforça a pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, referente aos anos de 2012 a 2016.

A partir dos dados colhidos com o Estudo da Demanda Turística Internacional foi observado que entre os principais motivos que levam a escolha do Estado para viagens de lazer, o ecoturismo figura em primeiro lugar com 65,5%, deixando para trás as opções sol e praia com 7,3% e cultural com 5,4%.

Como explica a Coordenadora de Marketing e Apoio à Comercialização da adjunta de Turismo, Simone Lara, a presença de Mato Grosso dentro do evento é fundamental para ampliar a divulgação e fortalecer a promoção do destino como atrativo turístico para o turismo específico de observação de aves. “Nosso estande tem tudo para ser um dos mais visitados, pois a variedade de animais que compõem a nossa fauna, sem falar da nossa exuberância natural, serão os principais trunfos que temos para atrair interessados e amantes da prática”.


PUBLICADA EM: 21/05/2018 10:48:04 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://www.turismoruralmt.com

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!