Logomarca

CURSO DE ESPELEOTURISMO É REALIZADO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES.

A SBE - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA realiza curso em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.

 Visando um  trabalhando para o desenvolvimento sustentável do espeleoturismo em MT, a Sociedade Brasileira de Espeleologia - SBE realizou no Complexo de  Caverna Aroe Jari em Chapada dos Guimarães um Curso de Introdução a Espeleologia.

O curso teve como objetivo de qualificar os guias e condutores de turismo,  aconteceu entre os dias 07 a 11 de maio de 2018.

CONFIRAM DETALHES NO BOLETIM.

 O OBJETIVO DA SBE,  é  que  esse trabalho chegue  ao conhecimento do poder publico municipal, estadual e federal e que o espeleoturismo tenha uma maior visibilidade e que seja desenvolvido com sustentabilidade.

 O Estado de Mato Grosso tem várias cavernas distribuídas nos seus Ecossistemas principalmente no Cerrado na região de Nobres, Chapada e Caceres, porém necessitam de formatação e qualificação para o uso e ocupação turística.

Essas cavernas podem ser formatadas em produtos turístico (Turismo Espeleólogo) e contam com interesses de  um publico (turistas) muito seleto a nível de Brasil e de mundo.

0 espeleoturismo pode ser uma alternativa gera do emprego e renda, impactando positivamente  na economia das comunidades do entorno das cavernas exiatentes no Estado de Mato


PUBLICADA EM: 04/06/2018 12:01:51 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://www.turismoruralmt.com

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!