Logomarca

Mato Grosso, um destino turístico de cenários exuberantes!

   Ao longo do tempo, percebemos que os turistas que visitam nosso Estado buscam primeiramente a integração, a experiência e vivência dentro de um roteiro escolhido. E por isso, o Turismo Ecológico é um dos segmentos que mais tem se desenvolvido em Mato Grosso, levando em conta todo o seu potencial, aproveitando as belezas do Estado, que inclusive é, o único do Brasil a ter sozinho, três dos principais biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia.

   Os passeios para ver a onça pintada na região do Porto Jofre é uns dos destaques desses roteiros, de uma forma única, segura e surpreendente o turista integra totalmente no mundo dos felinos, aguardando ali no seu habit natural suas reações, e que muitas vezes levam esses expectadores a ficarem por horas observando famílias desses felinos que vivem livremente no Pantanal de Mato Grosso.

  Um roteiro bem específico que nos remete ao mais primitivo dos passeios é a "Expedição Rota Parecis" lá os turistas farão um tour que passa pelas aldeias Wazare, Quatro Cachoeiras e, por último, Utiariti, onde está localizado o Salto do Utiariti, que é considerado um dos mais imponentes do Estado com cerca de 90 metros de altura. Situado em terra Indígena, cerca de 96 km do centro da cidade, o Salto Utiariti é um dos mais bonitos e imponentes de Mato Grosso. Formado pelas águas do Rio Papagaio, divisor natural dos Municípios de Campo Novo dos Parecis e Sapezal, possui uma queda livre de 85 metros de altura, com grande extensão e volume de água. Para contemplá-lo frente a frente, é necessária uma caminhada. Trilhas convidativas possibilitam o contato com a flora e a fauna local. A mata nativa que circunda o salto apresenta rica biodiversidade e é conservada pelos índios das aldeias da região. O Salto Utiariti possui grande potencial para o safári fotográfico, ecoturismo, turismo étnico e de aventura. É uma área de grande interesse cultural, ecológico e histórico.É uma área de grande interesse cultural, ecológico e histórico. As visitas as localidades são permitidas somente mediante autorização prévia e acompanhamento de guia local.

  Temos ainda a região de Chapada dos Guimarães que com suas cachoeiras e cânions faz com que todos os seus visitantes se entreguem nessa aventura, caminhem, nadem em suas cachoeiras de águas cristalinas e nesse mesmo caminho bem pertinho de Chapada temos a Vila Bom Jardim /Nobres, área de rios para contemplações, flutuações, dutos, cachoeiras, enfim todas as atividades fazem com que nossos turistas integrem à natureza, vivam a beleza de cada local de uma forma natural, por muitas vezes rústica e primitiva mas que nada perde para grandes resorts e demais roteiros do Brasil, pois em sua forma mais simples o mato-grossense sabe bem receber, além do calor que predomina em quase todos os dias em Mato Grosso temos o calor humano que é único do povo dessa terra.

Então convidamos a todos que conheçam nosso site e desfrutem de Mato Grosso!


PUBLICADA EM: 11/05/2016 16:41:10 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: Ana Claudia - Interativa Pantanal

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!