Logomarca

Parques Estaduais da Capital irão receber pontos de conexão Wi-Fi

Os parques contemplados são o Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô.

Hannah Marques Sema-MT 

A previsão é que o serviço esteja em funcionamento no final de junho - Foto por: Nara Assis
A previsão é que o serviço esteja em funcionamento no final de junho
A | A

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Mato Grosso autorizou a implantação do serviço de internet Wi-fi gratuito nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô. A ação faz parte do Projeto Conecta Mato Grosso, que tem o objetivo de fornecer acesso à internet aos cidadãos, por meio de Wi-Fi livre, em espaços públicos.  A instalação do recurso trará benefícios ao público que frequenta o local e não causará impactos à flora ou fauna.

“Quanto mais próximo o cidadão está da natureza, mais ele valoriza e cuida do meio ambiente. Oferecer esta comodidade para a população é trazer os cuiabanos para perto do ambiente natural”, destaca o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby.      

Para o gerente do Parque Mãe Bonifácia, Celso Benedito Pinheiro, o serviço irá trazer conforto para as pessoas que visitam a unidade. “A população poderá realizar atividades que necessitam o uso de conexão com a internet, enquanto desfrutam do ambiente agradável do Parque”, comenta.

Segundo o gerente de projeto da MT Par, Marcelo Souto, serão inseridos equipamentos capazes de suportar até 480 conexões simultâneas, com velocidade de 625 Kbps por usuário. “Para acessar o Wi-fi, o usuário deverá fazer login no Facebook ou em alguma conta do Google e aceitar o termo de uso”, informa.

A instalação e manutenção dos equipamentos será feita pela empresa Titânia Comércio e Serviço de Tecnologia da Informação. A previsão é que o serviço esteja em funcionamento no final de junho.

Conecta Mato Grosso

O programa tem o objetivo de disponibilizar acesso à internet aos cidadãos, por meio de Wi-fi livre, em espaços públicos provendo a inclusão digital e criando referência para projetos congêneres futuros em demais órgãos e espaços públicos como, praças, escolas e parques urbanos, mediante acordos de patrocínio privado direto. O Conecta Mato Grosso é um projeto em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan), MT Par, Gabinete de Comunicação (Gcom) e MTI.


PUBLICADA EM: 19/06/2018 11:37:15 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: http://www.cidades.mt.gov.br

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!