Logomarca

Trade comemora indicação do Pantanal para prêmio de turismo e Nigro lembra ações importantes

 

Trade comemora indicação do Pantanal para prêmio de turismo e Nigro lembra ações importantes

Aproximadamente 500 mil chineses escolheram o Pantanal para representar o Brasil no prêmio ‘It’s My World Travel Award’, na categoria “experiências de viagens incríveis”. A escolha foi comemorada pelo ‘trade turístico’ de Mato Grosso e a premiação entregue a representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a participação do Instituto na ITB China. 

De acordo com o representante do ‘trade turístico’ de Mato Grosso, o Governo do Estado realizou um grande trabalho divulgação do Pantanal como atrativo turístico, tanto em feiras e eventos nacionais quanto internacionais, em parceria com a Embratur e Ministério do Turismo. “Outro ponto importante foi a contratação de uma empresa especializada em consultoria para a elaboração do ‘Plano de Marketing Turístico do Pantanal’, envolvendo municípios como Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antonio de Leverger e Várzea Grande”. 

Outra ação importante para a região é desenvolvida em parceria com o projeto Teoria Verde, para a limpeza dos rios e afluentes do Pantanal, bem como a implantação de sinalização turística bilíngue em Santo Antônio de Leverger, Poconé e Livramento. Nigro ainda destaca que a escolha reflete os investimentos do Governo do Estado no turismo da região, como, por exemplo, as mais de 30 pontes de concreto e aço que foram colocadas em substituição às de madeira na Transpantaneira. 

O empresário lembrou das ações da pasta adjunta de Turismo que comandou durante três anos e meio, quando participou da viabilização da construção da MT-040, que servirá de rota alternativa para o turista e ligará Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Porto de Fora, Mimoso e Fátima de São Lourenço. Boa parte já está asfaltada, sendo que 23 km já foram duplicados no trecho que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. “Tenho certeza de que o acesso facilitado incrementará o turismo no Pantanal”, garantiu. 

Durante encontro realizado pelo Instituo com o secretário adjunto de Estado de Turismo, Jaime Okamura, nesta quarta-feira (18), ficou definida a realização de uma visita técnica na região pantaneira, que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, será promovido um ‘Seminário de Marketing Turístico’, ambos previstos para ocorrerem no próximo mês de novembro, com apoio da Embratur. O encontro, segundo Okamura, tem o objetivo principal de qualificar e preparar profissionais do ‘trade local’. Já a visita aos dois estados servirá para que os técnicos do Instituto conheçam mais os pontos turísticos para fomentar o setor.


PUBLICADA EM: 26/07/2018 12:53:09 | OUTRAS NOTÍCIAS FONTE: Olhar Direto MT

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!