Logomarca

Cuiabá está entre os 11 destinos turísticos preferidos pelos latinos

De acordo com pesquisa  realizada pela agência de viagens Decolar.com, considerada uma das maiores da América Latina, Cuiabá foi um dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas latinos durante a Copa do Mundo de 2014.

No Chile e na Colômbia Cuiabá figurou no Top 11, sendo que em 2013 não aparecia na lista.

Os turistas chilenos mudaram o roteiro de viagens durante a Copa do Mundo de 2014. Como a seleção nacional do país atuou em Cuiabá contra a Austrália no primeiro jogo do Mundial, os torcedores de ‘La Roja’ desembarcaram  em peso na capital mato-grossense. A visita dos chilenos foi considerada uma ‘onda vermelha’ justamente pela quantidade dos sul-americanos que estavam no município.

Segundo a pesquisa, no período de 12 e 29 de junho de 2013, as únicas duas cidades que figuravam no ‘Top 20’ de destinos dos chilenos eram Rio de Janeiro (7º) e São Paulo (13). Porém, este ano houve um aumento de destinos tupiniquins. Cuiabá, que nem aparecia na lista anterior passou a ocupar  a quarta posição. 

Rio de Janeiro e São Paulo figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Outras cidades como: Belo Horizonte (MG), Búzios (RJ), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

Entre os turistas colombianos Cuiabá também teve um ótimo crescimento. No período entre 13 de junho e 5 de julho de 2013 o único destino brasileiro que aparecia no ‘Top 20’ segundo a agência de viagens era o Rio de Janeiro no décimo novo lugar. Orlando (EUA) e Cancún (MEX) eram os destinos preferidos no ano passado. O que representa um crescimento de 2.691% no número de colombianos que vieram para o Brasil.

Porém, no mesmo período deste ano outras três capitais brasileiras entraram no ‘Top 20’ e Cuiabá foi uma delas. A capital mato-grossense ficou em 11º lugar do ranking de destinos dos colombianos. Além dela apareceram: Brasília (DF) em 1º lugar; Belo Horizonte (MG) em 2º lugar; Rio de Janeiro (RJ) em 3º lugar e São Paulo (SP) em sexto lugar. O que representa um crescimento de 2.258% no número de colombianos que vieram para o Brasil.

Muitos turistas que estiveram na capital de MT, prometeram voltar para conhecer outras regiões como o Pantanal e Chapada dos Guimarães.


PUBLICADA EM: 11/09/2014 17:49:31 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Gabriela - Site Conhecendo MT


Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!