Logomarca

Estados da região discutem desenvolvimento do turismo

3º Congresso será focado no desenvolvimento econômico e social do setor

Os nove Estados que compõem a Amazônia Legal vão discutir em Cuiabá os desafios e as estratégias para o desenvolvimento do turismo na região, durante o 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia. O evento faz parte da programação da abertura da Temporada Turística em Mato Grosso no dia 18 de maio, e que está sendo realizada em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Trade Turístico e a Associação dos Municípios com Potenciais Turísticos (Amptur). 

Os professores Mario Beni e Mário Petrocchi farão a palestra “Desafios e estratégias do setor público para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal”, às 9 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. 

Estarão presentes dirigentes de conselhos estaduais das entidades civis e sindicais da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e empresários do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 
Os representantes dos nove Estados brasileiros também farão uma visita técnica ao Distrito de Bom Jardim (150 km de Cuiabá), no município de Nobres, no dia 17 de maio. 

Temporada 

Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento tem o objetivo de fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado. Ele marca também a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016. 

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados aos agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos. 

Audiência 

Ainda durante a programação da abertura da Temporada Turística de Mato Grosso será realizado o Seminário “Problemas que afetam o desenvolvimento do turismo no Estado de Mato Grosso”, no dia 18 de maio, às 14h. O evento será promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTUR). 

Também como parte da programação da abertura da temporada de turismo no Estado será realizado um Fampress, entre os dias 13 e 19 de maio, com a imprensa nacional. Cerca de 20 jornalistas já confirmaram presença. Esses profissionais conhecerão atrações turísticas do Pantanal, Chapada dos Guimarães, do Distrito de Bom Jardim em Nobres e do município de Jaciara.


PUBLICADA EM: 13/05/2015 12:11:43 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Mídia News


Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!