Logomarca

Municípios de MT confirmam presença na abertura da Temporada turística!

A abertura da Temporada de Turismo 2015, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso, contará com a presença de 14 municípios do Estado que estarão com estandes individuais expondo seus produtos turísticos, sua gastronomia, artesanato e danças típicas. O evento será realizado em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e trade turístico.

Segundo a presidente da Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur), Magali Vilela, a intenção da entidade é levar o maior número possível de localidades com atrativos a participar do evento. “Queremos que todos os municípios com potencial turístico estejam presentes. Por isso estamos mobilizando os prefeitos, para que eles estejam inseridos neste evento”.

Para tanto os municípios interessados em participar do evento e que não têm condições de estarem montando um estande, poderão participar em conjunto com a Amptur, em um espaço reservado à entidade.

“Nosso objetivo é divulgar os produtos de Mato Grosso e o potencial turístico, cultural ambiental do nosso Estado, contribuindo desta forma para o ordenamento e regulamento da atividade turística”, informou o secretário-adjunto de Turismo, da Sedec, Luis Carlos Oliveira Nigro.

Entre os municípios que já confirmaram presença estão Barão de Melgaço, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Bandeirantes, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

Temporada
Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento tem o objetivo de fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado. Ele marca também a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016.

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados a agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.


PUBLICADA EM: 14/05/2015 16:02:56 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Site http://www.conhecendomt.com.br/ - Matéria by Gabriela


Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!