Logomarca

Evento marca a parceria entre Governo e iniciativa privada

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Seneri Paludo, fez a abertura oficial do evento, representando o governador do Estado, Pedro Taques

DAYANNE SANTANA 
Sedec-MT

O lançamento oficial da Abertura Turística de Mato Grosso 2015, realizado nesta segunda-feira (18.05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, marcou o início de uma parceria entre o Governo do Estado e o Trade Turístico, após seis anos sem a realização do evento, que contou com as presenças de representantes do setor, de autoridades, parlamentares e do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Giba, e da comunidade que prestigiou também a exposição de municípios turísticos. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Seneri Paludo, fez a abertura oficial do evento, representando o governador do Estado, Pedro Taques. "O governador tem dado total apoio ao turismo. E esta administração vem olhar para o desenvolvimento do turismo e reforçar o compromisso com o setor", afirmou. 

Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo da Sedec, destacou o envolvimento dos organizadores. "Agradeço ao Trade Turístico, à equipe que tem ajudado a desenvolver o importante trabalho de fomentar o turismo, ao Governo do Estado, que apoiou o evento, e à equipe da secretaria que trabalhou na realização desse evento".

O deputado estadual Max Russi parabenizou a organização pelo resgate da importância do turismo para a economia do Estado. "Chegando ao evento a gente sente que a proposta resgata o que estava esquecido. Mostra o nosso diferencial, mostra a nossa beleza", apontou o parlamentar. 

O deputado federal Fábio Garcia ressaltou o potencial econômico do turismo no Estado. "A realização desse evento é muito importante para Mato Grosso, vejo, em breve, o turismo sendo um dos pilares da economia do Estado". 

Jaime Okamura, presidente do Conselho Estadual das Entidades Civis e Sindicais da CNTur (ConCNTur-MT), enalteceu a realização do evento e a parceria entre os setores público e privado. "Esse evento foi criado para o resgate do turismo. Turismo é ação, é movimento. Esse evento é um marco para o Estado, para o setor privado, e a realização é fruto da somatória do trade (turístico) com o Governo de Mato Grosso." 

Após a solenidade oficial, o público pode conferir as exposições de artesanatos de diversas regiões de Mato Grosso, assistir à apresentação de humor da personagem comadre Pitú, acompanhar a produção de uma tela, pelo artista plástico Vitor Hugo, entre outros. Teve ainda a apresentação dos Mascarados de Poconé, Cururu e Siriri que trouxeram personagens do folclore mato-grossense, como o minhocão. Puderam ainda, saborear pratos típicos. 

PUBLICADA EM: 21/05/2015 14:27:08 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Governo de MT


Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!