Logomarca

Ministério do Turismo apoia projeto do Parque das Águas de Cuiabá

Proposta apresentada pelo prefeito da capital mato-grossense já conta com empenho de recursos do MTur

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, apresentou ao ministro Henrique Eduardo Alves, o projeto de um parque em volta da Lagoa Paiaguás, na região da área cívico-administrativa da capital mato-grossense. A obra, já em fase de licitação, deverá custar cerca de R$ 11 milhões, com aproximadamente R$ 3 milhões em recursos já empenhados pelo MTur.

O Parque das Águas deverá ser, no futuro, uma das principais atrações turísticas de Cuiabá. Além de proporcionar lazer aos cuiabanos, o parque terá uma fonte no centro da Lagoa Paiaguás, com espetáculos noturnos para atrair visitantes ao parque. Centenas de projetores de água, luz e som vão movimentar o “Show das Águas”.

A área verde, de 270 mil metros quadrados, será guiada por trilhas, com calçadas, iluminação e espaços para contemplar a natureza no entorno da lagoa, além de uma torre de observação com mirante.

Acompanharam o prefeito, os secretários de Cultura e Turismo, Alberto Machado, e de Assuntos Estratégicos, Marcus Fabrício, além dos deputados federais Adilton Sachetti (PSB-MT) e Fábio Garcia (PSB-MT).


PUBLICADA EM: 09/06/2015 15:59:24 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Geraldo Gurgel - http://www.turismo.gov.br/


Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!