Logomarca

Nova trilha de Nobres possui megafones gigantes para amplificar sons da natureza

Uma trilha com três megafones será inaugurada nesta terça-feira (6), na comunidade Coqueiral, em Nobres (a 151 km de Cuiabá), às 15h. Com o objetivo de amplificar os sons da natureza, os aparelhos são gigantes e os turistas podem entrar dentro deles.

De acordo com a assessoria, a trilha possui 1700 metros, podendo ser feita em até duas horas. Ela fica dentro do Complexo Turístico Akaiá, mesmo local onde será instalada uma ponte pênsil de 530 metros de vão livre A ponte deveria ter sido inaugurada em 2017, mas ainda está em construção.

A trilha dos megafones foi inspirada em uma floresta na Estônia, na Europa. Lá, um grupo de estudantes da Academia de Artes construiu os megafones gigantes de madeira no meio da floresta Võru County, para que sons de pássaros, vento e outros pudessem ser amplificados e com um alcance maior.

Em nobres, a trilha obedece a todas as normas de segurança obrigatórias, e o local também possui pousada e restaurante rural. Para fazer a trilha, é cobrada uma taxa de R$ 40,00 por pessoa.

A região é uma das mais turísticas do estado, com rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras. A maior parte dos atrativos fica na região de Bom Jardim: Aquário Encantado, Flutuação no Rio Triste, Cachoeira Serra Azul, Lagoa das Araras e Balneário Estivado.

Da Redação Olhar Direto - Isabela Mercuri

 


PUBLICADA EM: 06/02/2018 12:02:50 | VOLTAR PARA Notícias | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Olhar Direto MT


Comentários


Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!