Logomarca

Entenda por que viajar traz benefícios para a saúde

Quando o assunto é viagem, já sabemos o quanto vale a pena investir em momentos agradáveis em lugares diferentes ao lado das pessoas mais queridas. Mas você já pensou sobre os benefícios para a saúde de viajar sempre que puder? Então prepare-se, porque você vai se surpreender!

Nesse post vamos apresentar a importância de sair da rotina de tempos em tempos para melhorar a qualidade de vida, mostrando os principais benefícios que viajar traz para a saúde. Acompanhe conosco!

Reduz o estresse

O hormônio cortisol é o principal responsável pelo estresse, e ele surge quando nossa mente está esgotada com a correria do dia a dia, o excesso de preocupações e falta de tempo para relaxar.

Tudo isso pode ser resolvido com viagens frequentes, mesmo que sejam em feriados ou finais de semana, além das férias. É importante que durante a viagem você não carregue os problemas, mas esvazie a mente para que o relaxamento seja mais benéfico.

Diminui o sedentarismo

Para quem não pratica atividades físicas com frequência, a viagem é um ótimo estímulo para começar. Afinal, quem não gosta de caminhar em meio a uma paisagem diferente, que atrai a atenção, e quando você perceber, já terá caminhado um bom trecho.

Praticar mergulho ou flutuação, fazer trilhas, andar de bicicleta, dentre outras coisas, pode ser feito durante a viagem, com muita diversão e bem-estar.

Melhora o humor

Impossível conhecer um lugar novo e lindo e não sorrir e se divertir. O mau humor é o resultado de noites mal dormidas, estresse da rotina, pressões que a vida nos impõe, além dos imprevistos e decepções que ocorrem de surpresa.

Tudo isso deve ficar longe da sua viagem e também no retorno, quando você vai se sentir muito melhor. É como se você, antes, fosse um copo cheio, que com uma gota de problemas já transborda e viajando, o seu copo se esvazia e demorará a encher novamente.

Aumenta a criatividade

Como consequência de estar preso à sua rotina, sua mente não consegue criar coisas novas. A criatividade surge em meio a leveza da nossa mente e não quando estamos extremamente preocupados com o que fazer hoje e amanhã.

A criatividade é algo espontâneo, que não se provoca de forma programada, mas devemos criar um campo convidativo para que ela apareça. Viajando, você se desligará da obrigação diária e sentirá rapidamente o aumento de sua criatividade.

Favorece as habilidades cognitivas

Com todos os benefícios que já apresentamos, melhorar as habilidades cognitivas é uma consequência. Se a mente funciona de forma mais criativa, você está menos estressado, mais bem-humorado, disposto e, com isso, aprenderá mais.

Nossa mente é como um terreno que, tendo as condições adequadas, é capaz de produzir muita coisa que não imaginamos! Então, para facilitar seu processo de aprendizagem, você deve viajar mais.

Como você deve ter percebido, viajar é um verdadeiro investimento para a saúde e também interfere em nossa conexão com a família, na autoestima e também no rendimento do trabalho.

Agora que você já sabe quais são os benefícios para a saúde de viajar, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro dos melhores conteúdos!


PUBLICADA EM: 17/04/2018 17:08:30 | VOLTAR PARA Informações e dicas | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Blog hotelmt.com.br/blog


Comentários


Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.

Busca de pacotes

Pousadas em Chapada

As melhores opções de hospedagem com todo conforto que você precisa em Chapada!

Pousadas no Pantanal

As melhores opções você encontra aqui, reserve agora!