Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

Entenda por que viajar traz benefícios para a saúde

53 Curtidas. 7934 Visualizações

Nesse post vamos apresentar a importância de sair da rotina de tempos em tempos para melhorar a qualidade de vida, mostrando os principais benefícios que viajar traz para a saúde. Acompanhe conosco! 

Quando o assunto é viagem, já sabemos o quanto vale a pena investir em momentos agradáveis em lugares diferentes ao lado das pessoas mais queridas. Mas você já pensou sobre os benefícios para a saúde de viajar sempre que puder? Então prepare-se, porque você vai se surpreender!

Nesse post vamos apresentar a importância de sair da rotina de tempos em tempos para melhorar a qualidade de vida, mostrando os principais benefícios que viajar traz para a saúde. Acompanhe conosco!

Reduz o estresse

O hormônio cortisol é o principal responsável pelo estresse, e ele surge quando nossa mente está esgotada com a correria do dia a dia, o excesso de preocupações e falta de tempo para relaxar.

Tudo isso pode ser resolvido com viagens frequentes, mesmo que sejam em feriados ou finais de semana, além das férias. É importante que durante a viagem você não carregue os problemas, mas esvazie a mente para que o relaxamento seja mais benéfico.

Diminui o sedentarismo

Para quem não pratica atividades físicas com frequência, a viagem é um ótimo estímulo para começar. Afinal, quem não gosta de caminhar em meio a uma paisagem diferente, que atrai a atenção, e quando você perceber, já terá caminhado um bom trecho.

Praticar mergulho ou flutuação, fazer trilhas, andar de bicicleta, dentre outras coisas, pode ser feito durante a viagem, com muita diversão e bem-estar.

Melhora o humor

Impossível conhecer um lugar novo e lindo e não sorrir e se divertir. O mau humor é o resultado de noites mal dormidas, estresse da rotina, pressões que a vida nos impõe, além dos imprevistos e decepções que ocorrem de surpresa.

Tudo isso deve ficar longe da sua viagem e também no retorno, quando você vai se sentir muito melhor. É como se você, antes, fosse um copo cheio, que com uma gota de problemas já transborda e viajando, o seu copo se esvazia e demorará a encher novamente.

Aumenta a criatividade

Como consequência de estar preso à sua rotina, sua mente não consegue criar coisas novas. A criatividade surge em meio a leveza da nossa mente e não quando estamos extremamente preocupados com o que fazer hoje e amanhã.

A criatividade é algo espontâneo, que não se provoca de forma programada, mas devemos criar um campo convidativo para que ela apareça. Viajando, você se desligará da obrigação diária e sentirá rapidamente o aumento de sua criatividade.

Favorece as habilidades cognitivas

Com todos os benefícios que já apresentamos, melhorar as habilidades cognitivas é uma consequência. Se a mente funciona de forma mais criativa, você está menos estressado, mais bem-humorado, disposto e, com isso, aprenderá mais.

Nossa mente é como um terreno que, tendo as condições adequadas, é capaz de produzir muita coisa que não imaginamos! Então, para facilitar seu processo de aprendizagem, você deve viajar mais.

Como você deve ter percebido, viajar é um verdadeiro investimento para a saúde e também interfere em nossa conexão com a família, na autoestima e também no rendimento do trabalho.

Agora que você já sabe quais são os benefícios para a saúde de viajar, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro dos melhores conteúdos!


PUBLICADA EM: 10/02/2021 14:17:45 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Blog hotelmt.com.br/blog



Fale WhatsApp