Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

Araras Eco Lodge | Diárias 2023

Duração: 02 dias e 01 noite - A partir de: sob consulta*

1(1).jpg
5.jpg
fdf9bb4629f903bf995757829d83fd80.jpg
e74799b8307740d7a063e104b56e6273.jpg
8f119469-dd2e-445e-aacb-1db1dc77908b.jpeg
531f4201eb4166851271410c60ade9b9.jpg
44914c9bcd29de1543ae97fee58dfee0.jpg
13.jpeg

Araras Eco Lodge | Diárias 2023

Araras Eco Lodge | Diárias 2023
Araras Eco Lodge | Diárias 2023
12.jpeg
8f119469-dd2e-445e-aacb-1db1dc77908b.jpeg
44914c9bcd29de1543ae97fee58dfee0.jpg
14.jpeg
15(1).jpg
10.jpg

Araras Eco Lodge | Diárias 2023

Duração: 02 dias e 01 noite - A partir de: sob consulta*

A Pousada Araras Ecolodge é um empreendimento pioneiro no Pantanal mato-grossense. localiza-se em uma propriedade rural com 2.8 mil hectares no município de Poconé, a 132 km de Cuiabá, apenas 2h do aeroporto.


Araras Eco Lodge

A duas horas da capital Cuiabá está localizada a pousada Araras Eco Lodge, um local muito especial com a beleza caracterísitica do Pantanal,a diversidade biológica e a paisagem são atrativos perfeitos para o turismo de experiência. 
A pousada possui decoração rústica e bastante característica, trazendo elementos pantaneiros e muito conforto aos visitantes.
Por estar inserida em um bioma rico em biodiversidade, no local o turista terá a oportunidade de realizar uma observação de pássaros de primeira classe, caminhadas em uma floresta original, canoagemcavalgadajeep foto safári e muito mais, tudo com assistência permanente de guias especializados com fluência em diversos idiomas.


O que levar: 
Recomendamos roupas leves de algodão para atividades, calças, camisas de manga comprida (devido o sol e a presença de insetos), shorts, camisetas, roupas de banho, chapéu com abas (alguns estão a venda na pousada), meias de cano alto (normalmente usadas para prática de esportes), tênis de caminhada ou botas para trekking.

Durante o período das chuvas - Novembro a Março - incluir 2 pares extras de sapatos e capa de chuva.
Durante o período da seca - Junho a Setembro - incluir blusa ou jaquetas, pois a temperatura pode cair muito, principalmente à noite.

Equipamentos adicionais: Boné, óculos de sol, binóculos, lanterna, canivete, repelente, bloqueador solar, remédios caso esteja tomando, pilhas e baterias necessárias para consumo.

Obs: Não aceitamos cartões de crédito na pousada, somente em nosso escritório.                                                                                       

PALESTRAS: Todos as noites, após o jantar, nos reunimos para decidir o que vamos fazer no dia seguinte e aproveitamos para conversar sobre as atividades do dia que passou e aprender sobre cultura local, a natureza e outras particularidades da região.

Atividades e Passeios

PROGRAMAÇÃO:

A POUSADA ARARAS ECOLODGE oferece inúmeras atividades de contemplação da natureza e experiências com a fauna, flora e cultura pantaneira.

Durante a estada, são oferecidas até três atividades: uma pela manhã, bem cedo, outra à tarde, próxima ao entardecer e após jantar. Os grupos têm número máximo de 10 participantes para atividades que duram de 3 a 4 horas, sempre conduzidos por um guia especializado. As atividades são monitoradas via rádio, para maior segurança.

A equipe de lazer estabelece quais as atividades regulares que são realizadas durante a estada, de acordo com as condições climáticas do Pantanal e o perfil do grupo. A programação do dia seguinte é informada após o jantar.

Para um melhor aproveitamento da hospedagem na Pousada Araras, é recomendável uma permanência de 4 noites, o que proporciona um melhor conhecimento sobre o Pantanal, sua natureza e cultura.

ATIVIDADES REGULARES:
Os passeios visam a observação da biodiversidade e estimulam a integração e  experiência pessoal, sendo realizadas observando o mínimo de impacto ambiental.

RECONHECIMENTO: É a primeira atividade oferecida, na qual  se apresentam a história, os conceitos e os arredores da pousada. Apresenta-se a captação e o tratamento da água e efluentes, o tratamento dado ao lixo, explicações sobre aquecimento da água e tudo o que trata da forma de minimizar os impactos de nossa presença no meio ambiente. Apresentam-se os corixos dos jacarés, no qual o visitante tem um contato próximo e seguro esse que é um dos símbolos mais presentes no Pantanal. Na sequência, a visita ao “Mirante da Garça” apresenta do alto de seus 12m uma visão aérea do topo de uma árvore gigante. Visita ao ninho de um casal de Araras Azuis – que representam a logomarca da Pousada - e do seu compromisso com a preservação. Este passeio de familiarização nos leva ainda até o BARARA onde se tem a possibilidade de conviver com peões e fazendeiros da região, podendo realizar diversos encontros com Capivaras, Mutuns e inúmeras outras espécies da fauna locais. (Duração de 1h30).

CAMINHADA PELAS TRILHAS PANTANEIRAS: É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado, reforçando o enfoque ecológico da sua atividade. Na seca, existem mais de 20 km de trilha. Nas águas, nossas passarelas suspensas a 1.5m do chão permitem deslocamento seguro e agradável. As caminhadas têm sua duração determinada conforme a possibilidade do grupo e enfocam a observação da fauna e flora, passando por matas, savanas, campos e alagadiços, visando apresentar a diversidade do ecossistema.
 Três mirantes ou torres de observação com 12, 13 e 25 m de altura, proporcionam visão panorâmica da planície e de detalhes acima da copa das árvores. (Duração de 2 a 3hs)

VISITA À ESTAÇÃO DE SOLTURA DE AVES: Projeto realizado em parceria com as ONGs “BICHOS da MATA”, “ASAS” e IBAMA onde aves apreendidas e recuperadas são devolvidas à natureza: Nesta visita, conheceremos igualmente o Haras "BAFO DA ONÇA" de cavalos pantaneiros, o criatório de ovelhas e outras particularidades de uma instalação rural.

CAVALGADA: É a maneira mais tradicional de se conhecer o Pantanal. Os visitantes têm a possibilidade de explorar áreas de difícil acesso, sendo comum presenciar a convivência harmoniosa entre o gado e a fauna silvestre. O passeio é realizado a passo, atendendo às limitações de principiantes e mantendo-se o nível de segurança e conforto. Nossa tropa de puros cavalos da raça pantaneira gozam de alta reputação pela beleza e docilidade. (duração: de 2 a 3 horas)

Dica: Assista à abertura da novela Paraíso feita em nossa propriedade e com a participação de cavalos de nosso haras: http://www.=lerh6DuCh0E&feature=related.

CANOAGEM: Possibilita a descoberta das margens de mata ciliar, silenciosamente, facilita maior integração e não requer grandes esforços físicos por ser uma atividade realizada em áreas sem correnteza. Os hóspedes remam em canoas canadenses de dois lugares. Para aqueles que preferem, temos outro modelo de canoa onde o guia rema. (duração de 3 a 4 horas + almoço)

SAFARI-FOTOGRÁFICO: Em veículos abertos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes e por sua altura facilita a observação da fauna ao longo das estradas pantaneiras e da Transpantaneira. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais.

Utilizados para deslocamentos diurno e noturno. (duração: de 2 a 3 horas)

FOCAGEM NOTURNA: Oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os Jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. (duração média 1h30).

CAMINHADA NOTURNA: Favorece a ambientação e a observação de animais noturnos, um maior contato com os sons da noite e da observação de estrelas e outros corpos celestes.

ALVORADA: O amanhecer no Pantanal acontece sob a sinfonia das aves noturnas e diurnas que, durante o momento da alvorada, celebram a chegada de um novo dia. Antecede o nascer do sol e tem um apelo importante, por só acontecer neste momento do dia. 

Observações:

• A pousada  reserva o direito de cancelar ou substituir qualquer atividade regular se as condições ambientais não forem favoráveis à sua realização.
• A atividade de passeio a cavalo não é permita a crianças menores de 8 anos.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________


 TARIFAS 2024 - CONSULTE-NOS! 

 ______________________________________________________________________________________________________________________________________

A Pousada possui acomodação para  42 hóspedes (em apartamentos duplos, triplos  e quádruplos), com ventilador de teto, ar condicionado, janelas com tela, chuveiro com água quente/fria e na frente de cada apartamento uma confortável varanda com rede. Na pousada temos um bar, acesso para internet, piscina, restaurante e 3 torres de observação, Mirante da Garça com 12 m a 200 m da sede, a Torre dos Macacos com 25 m, a 800 e a Torre dos Tuiuiús com 13.5 m de altura e a 2.5 km.

As refeições têm o toque regional e caseiro da comida pantaneira feitos com produtos orgânicos, da horta da pousada e da região. Os bufês do almoço e jantar incluem saladas, verduras, frutas, saborosos peixes e carnes.

Para receber um orçamento dessa pousada é necessário entrar em contato,  informando os seguintes itens:

1) Nome do destino e o hotel pretendido (Pantanal - Araras Lodge);
2) Data de entrada e saída do hotel, pois os valores mudam conforme o período;
3) Número de pessoas por apartamento, descrever adultos e crianças (se houver) com a idade de cada uma para verificarmos o desconto;
4) Indicar se precisa ou não de transporte;
5) Nessa Pousada no Pantanal as diárias sempre irão incluir café, almoço e jantar os passeios incluídos conforme descrito acima, caso queira incluir alguma atividade a mais, informar o que gostaria de fazer para informarmos os valores.


Reservas e informações:
WhatsApp: (65) 98403-9427
E-mail: interativa@interativapantanal.com.br

 

Acomodação em apartamento com banheiro privativo, pensão completa sendo café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, atividades e passeios, acompanhamento de guia. Nossos guias são especialistas em fauna e flora do Pantanal, bilíngues (português / inglês), e acompanham os convidados durante os passeios, informando, esclarecendo e apontando curiosidades. Além dos guias, as atividades também podem ser acompanhadas por monitores de campo ou outros funcionários da pousada, nativos da região, que conhecem profundamente o Pantanal. Assim, o prazer das excursões se torna melhor ainda e mais seguro
Almoço no dia da chegada, bebidas, despesas extras (lavanderia, loja, bar, etc.), traslados e excursões opcionais.

Transporte privativo Aeroporto/Cuiabá até a Pousada Araras: Veículo de 01 a 04 pessoas: R$ 1.120,00 (ida e volta privativo)

Transporte privativo Aeroporto/Cuiabá até a Pousada Araras: Veículo de 05 a 10 pessoas: R$ 1.820,00 (ida e volta privativo)
Total antecipado:
-Via depósito/transferência bancária.
-Parcelado no cartão (consulte-nos).

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp