Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

Cidade de Pedras - Chapada dos Guimarães

Duração: 01 dia não inclui noite de hospedagem - A partir de: sob consulta;*

Cidade de Pedras - Chapada dos Guimarães

Cidade de Pedras - Chapada dos Guimarães

Duração: 01 dia não inclui noite de hospedagem - A partir de: sob consulta;*

Chapada dos Guimarães, com uma altitude média de 760 m acima do nível do mar, abriga as nascentes dos principais rios que correm para o Pantanal.
Chapada dos Guimarães é um lugar mistico que inspira poesias, canções e toda arte, é a medida perfeita de céu, água, terra e verde. Paredões de arenito vermelho-alaranjado com canyons, cavernas e cachoeiras, combinam em forma graciosas o relevo onde o cerrado trama de verde a natureza de Chapada, conta também com cerca de 50 sítios arqueológicos, onde foram encontradas ossadas de dinossauros, fosseis de conchase pinturas pré-históricas, a região e riquíssima em fenômenos geográficos, biológicos e arqueólogos. Suas cachoeiras de águas cristalinas, córregos, formações rochosas cobertas pela vegetação do Cerrado e sua fauna exótica, dão ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães uma paisagem de rara beleza.


Cidade de Pedras, Véu de Noiva, Vale do Rio Claro, Crista de Galo

Atividade: Caminhada

Distância: 2 km
Grupo Mínimo: 1 pessoa.
Grupo Máximo: 6 pessoas.
Tempo de duração: 2 a 3 horas.
Nível de dificuldade: leve.
Restrições da atividade: pessoas com pouca mobilidade, em pós-operatórios, pessoas que estejam sob o efeito de álcool e/ou outras drogas.
Perfil do Praticante: não requer preparo físico.

Passeio 4×4 

Após café da manhã viagem a caminho do parque nacional e visita à Cidade de Pedras, um dos mirantes mais expressivo da Chapada dos Guimarães. A Cidade de Pedras está localizada no topo dos paredões do parque nacional e apresenta uma vista única. Do alto dos paredões, o visual é magnífico e poderá ser contemplada durante uma caminhada de maximo 2 km (total, ida e volta), apresentando curiosas formações rochosas e cenário de gigantescos paredões. Do alto é possível notar a formação do cerrado, nascentes de rios, veredas, morros e toda a atração que será visitada na sequência, conhecido conhecida como Vale do Rio Claro.

Despedida da Cidade de Pedras e continuação do passeio. Parada estratégica no Véu de Noiva, onde realizaremos uma caminhada de pouco mais de 1 km (total, ida e volta) para visualizar uma das cachoeiras mais famosas da Chapada dos Guimarães. A Cachoeira Véu de Noiva tem pouco mais de 80 metros de altura e apresenta um lindo cenáriode vale, com cerrado e floresta intactos e preservados. Com sorte será possível observar a revoada de Araras Vermelhas (Ara chloropterus).

Continuação da viagem passando ao lado dos imensos paredões de arenito (MT 251) e acesso ao Vale do Rio Claro. Neste trajeto será possível observar uma vegetação do cerrado de maior porte, com arvores mais altas. O trajeto continua por uma estrada com muita areia, atravessando riacho, pegando trechos inclinados, uma verdadeira aventura 4×4.

Chegada na Crista de Galo, uma formação rochosa elevada, de onde será possível avistar toda a extensão de paredões, um visual panorâmico, dando ao visitante uma noção exata do que é a Chapada. A própria Crista de Galo é uma atração com sua formação peculiar.

Neste momento do passeio o calor estará intenso e então seguiremos para um banho refrescante no Rio Claro, um rio que nasce a menos de 1 km do ponto de banho. Consideramos este momento muito especial, pois é um contato com rio de água pura e cristalina que nasce no pé dos paredões. Dentro os principais pontos de banho e flutuação podemos destacar o Poço da Anta, Poço Verde e Poço Azul.

A flutuação com máscara e snorkel (opcional não incluso) é uma atração a mais do passeio, sendo possível visualizar peixes de várias espécies e tamanhos. São trajetos curtos para flutuação, passando por baixo de galhos, troncos, sempre seguindo a velocidade do rio. Uma experiência única e especial!

Retorno para a cidade no final da tarde.

Grau de dificuldade: leve, máximo 3 km de caminhada total;
Duração: Início por volta das 08h, 08h30 e término por volta das 16h, 17h
Atividade: caminhada, contemplação, banho e flutuação

O que levar
: Tênis ou calçado fechado, bermuda, camiseta ou camisa com proteção UV, chapéu e roupa de banho. Também sugerimos mochila, água, lanche, protetor solar e repelente. Levar roupa seca para trocar no final do passeio.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO DESTE PASSEIO

Reservas e informaçoes

WhatsApp: (65) 98403-9427
E-mail: atendimento@interativapantanal.com.br

Resultado de imagem para cidade de pedras chapada dos guimarães  Resultado de imagem para cidade de pedras chapada dos guimarães 
 
Resultado de imagem para fotos cidade de pedra em chapada guimaraes Resultado de imagem para fotos cidade de pedra em chapada guimaraes 
 
Resultado de imagem para fotos cidade de pedra em chapada guimaraes  Resultado de imagem para fotos cidade de pedra em chapada guimaraes 

Total antecipado:
-Via depósito/transferência bancária ou pix

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp