Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

Mutum Boat - Ecoturismo Porto Jofre

Duração: 03 dias e 02 noites - A partir de: sob consulta*

_DSC8970.JPG
_DSC9328.JPG
_DSC9125.JPG
_DSC9381.JPG
_DSC4470.JPG
_DSC9405.JPG
_DSC9087.JPG
_DSC4460.JPG

Mutum Boat - Ecoturismo Porto Jofre

Mutum Boat - Ecoturismo Porto Jofre
Mutum Boat - Ecoturismo Porto Jofre
_DSC8970.JPG
_DSC9087.JPG
_DSC9125.JPG
_DSC9405.JPG
_DSC9328.JPG
_DSC9381.JPG

Mutum Boat - Ecoturismo Porto Jofre

Duração: 03 dias e 02 noites - A partir de: sob consulta*

Presentes no Pantanal Norte de Mato Grosso, desde 1998, a frente da Pousada do Rio Mutum, não podíamos deixar de participar dessa nova fronteira do ecoturismo, a observação com segurança, da “Onça Pintada”, o maior felino das Américas.

A ideia do barco hotel originou de pesquisas sobre a extensão da área de vida da onça pintada. Segundo pesquisadores esta área pode chegar até 265km², na Região Central do Brasil. (Silveira, 2004).

Com a facilidade de locomoção, o Barco hotel pode acompanhar pelo rio, o deslocamento dos animais, sem, contudo, impactar as florestas e interferir nos hábitos desse grande predador. Existem estudos, indicando que a onça pintada não responde positivamente a fragmentação de seu habitat.

A Pousada do Rio Mutum e o Barco Hotel Mutum Expedições, juntos no mesmo roteiro, com sua rica biodiversidade e diferente topografia, formam um conjunto, terra e água que se completam e encantam os visitantes. Um paraíso para os amantes da natureza.

Nossos serviços a bordo do barco Mutum Expedições, obedecem aos mesmos padrões de qualidade da Pousada Rio Mutum e refletem a inspiração e o desejo de conduzir nossos hóspedes, numa autêntica imersão em locais, sabores e experiências capazes de traduzir o coração e alma do povo Pantaneiro.

O ritmo das águas, a biodiversidade, o luxo da simplicidade e a encantadora beleza dessa incrível região do Brasil, traduzem um estilo de vida para apreciar e vivenciar.


O8  CABINES com 02 camas box  de solteiro estilo baú, para guarda de bagagem, ar- condicionado, TV via satélite e banheiro privativo, com água quente e fria em todos os  camarotes;
RESTAURANTE PANORÂMICO CLIMATIZADO, oferecendo menus de culinária regional;
BAR com ar-condicionado;
DECK com churrasqueira  e chuveiros;
02 BARCOS de 08 METROS- equipados com motor de 115cv, rádio comunicador, com capacidade para 08 passageiros, mais guia e piloto;
TRIPULANTES E PILOTOS - experientes e qualificados para o trabalho.

ROTEIROS:
Caminhos da Onça Pintada / Jaguar Observation
O Embarque e desembarque para este roteiro é realizado no Rio Cuiabá, região de Porto Jofre. Nosso diferencial em qualquer pacote é a navegação subindo pelo rio Cuiabá, até a região do Caxiri, (conforme detalhado no mapa) num percurso de aproximadamente 80 km, pernoitando cada noite em pontos diferentes ao longo das margens do rio. Além de oferecermos uma experiência de navegação em bacia fluvial, o deslocamento do barco, nos posiciona mais próximos dos rios, corixos e baías, locais de maior avistamento da onça pintada.

Pesca Esportiva / Sport Fishing
Nos meses de fevereiro a maio, o barco realiza roteiro de pesca esportiva. O embarque e desembarque pode ser efetuado no Porto Cercado, distante 140 km de Cuiabá em rodovia asfaltada. A navegação segue o curso do Rio Cuiabá até o Porto Jofre, pescando nos rios Cuiabá, São Lourenço e Piquiri. Oferecemos pescaria com tudo incluso de 04 a 07 noites, para grupos mínimo de 08 e máximo de 12 pessoas. Nossos barcos estão preparados para pescaria em dupla e nossos pirangueiros são ribeirinhos, com grande experiência na atividade pesqueira. O Pantanal abriga em torno de 300 espécies de peixes, nos seus diferentes habitats. Dentre os mais nobres relacionamos: Pintado, Jaú, Pacu, Dourado, Cachara, Cachorra, Barbado, Palmito e Piraputangas, dentre outro.

Mini Cruzeiros / Mini Cruises
Uma experiência incrível para fotógrafos e amantes da natureza intocada. Este roteiro de indescritível beleza cênica, poderá ser realizado em qualquer época do ano, em grupos fechados. Disponibilidade do barco sob consulta. A navegação inclui o Rio Cuiabá e parte do Rio Paraguai, desde a Foz até a Baia Gaíva. O roteiro é de 06 dias e 05 noites, comtemplando várias saídas em barcos a motor para exploração da região e visitas as sedes da Ong  “Homem Pantaneiro” e sede do “Parque Nacional do Pantanal”,  reserva da biosfera Mundial,  declarado em 08 de novembro de 2000, pela  Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO. 

Reservas e informaçoes
WhatsApp: (65) 98403-9427
E-mail: atendimento@interativapantanal.com.br



* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp