Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

006.24 - Pantanal, Nobres e Chapada 7dias & 6 noites

Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: sob consulta;*

006.24 - Pantanal, Nobres e Chapada 7dias & 6 noites

006.24 - Pantanal, Nobres e Chapada 7dias & 6 noites

Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: sob consulta;*

PACOTE CONHEÇA MATO GROSSO 07 DIAS E 06 NOITES
02 Noites Pantanal –
02 Noites Nobres –
02 Noites Chapada dos Guimarães


006.24 - PACOTE 07 DIAS E 06 NOITES - 2024
2 NOITES NO PANTANAL
2 NOITES EM NOBRES -BOM JARDIM
2 NOITES EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

Pousada no Pantanal > Piuval Rio Claro , Ueso ou similar
Pousada em Chapada > Pousada do Parque Vento Sul , Hotel Turismo  ou similar
Pousada em Nobres > Bom Jardim ou, Reino Encantado ou similar

1º dia Pantanal – Aeroporto /Pantanal 

Saída de Cuiabá com destino ao Pantanal, safári pela Transpantaneira com possibilidade de encontrarmos aves e animais no caminho durante o trajeto. Chegada para almoço. Dependendo do horário da chegada sugerimos uma trilha nas proximidades da pousada. Jantar e pernoite (dependendo do horário de chegada do vôo poderão chegar para almoço na pousada sem custo adicional porém o apto sera liberado a partir de 15h)

2º dia Pantanal - Pantanal
Após café, cavalgada em campos e trilhas nas proximidades da pousada (caso o cliente não seja adepto de cavalgada ele poderá diretamente no local trocar a atividade por outro passeio ofercido no hotel), com tempo livre logo após para piscinas, jogos, etc. À tarde  passeio de barco ou safári em carro aberto (no momento não está sendo feito o passeio de barco na opção de hospedagem na Piuval), para apreciação do pôr do sol e pesca de piranha (exceto de outubro a fevereiro *piracema). 

3º dia Pantanal / Nobres
Acordar no Pantanal antes do nascer do sol, passeio por trilha ou barco a remo para assistir a natureza acordando, café da manhã, caminhada na mata para conhecer as plantas e arvores medicinais (opcional). Retorno para o café da manhã, check-out 9h saída com destino a Nobres, chegada prevista na Vila Bom Jardim /Nobres (almoço opcional não incluso), chegada na Pousada e dependendo do tempo e disposição seguiremos para flutuação no Aquário Encantado e descida no Rio Salobra, nesse passeio de flutuação o turista comtemplará cardumes de piraputangas, arraias, entre outras espécies da diversidade aquática. No final de tarde com um belíssimo pôr do sol na Lagoa das Araras, que está localizada a 1 km da Vila de Bom Jardim no município de Nobres. Com característica de um Pântano em plena transição do Cerrado com a Amazônia Mato-Grossense, a Lagoa das Araras tem em toda sua paisagem e arredores uma vegetação formada basicamente de Buritis, espécie de palmeira típica da região. Ao morrer, o Buriti acaba perdendo sua copa e seu caule fica oco o que forma um habitat propicio para as Araras, Maritacas, Periquitos e outras aves que montam seus ninhos e procriam no local, existe várias outras espécies de animais sendo as Araras a ave predominante da lagoa e sua observação pode ser feita a olho nu diariamente por volta das 17h30 pois é neste horário que os animais fazem esse espetáculo para ser apreciado juntamente com um belíssimo pôr do sol. Retorno para o hotel. Noite Livre . (Não inclui almoço e jantar em Nobres)

4º dia Nobres
Após o café da manhã saída para o passeio na Cachoeira da Serra Azul, são 45 Metros de altura, águas azuladas, belos peixes e uma nascente de água termal em suas rochas... São algumas das qualidades que fazem dessa imponente cachoeira um atrativo de encher os olhos para quem tem o privilégio de conhecê-la, (25 minutos de trilha, tempo total mínimo: 2h30 com uma escada de 480 degraus. 
Não inclui almoço e jantar e tirolesa na cachoeira da serra azul).  No período da tarde  visitaremos o Refúgio Água Azul, neste rio o espetáculo aquático é muito mais intenso e você terá chances de ver peixes como piraputangas, arraias e dourados. Cerca de 45 minutos de mergulho rio abaixo nas águas limpas.  Retorno a pousada e pernoite. 

5º dia Nobres / Chapada dos Guimarães
Após café da manhã em Nobres e saída com destino à Chapada dos Guimarães, no caminho vista para os grandes Paredões de maravilhosas formações rochosas em arenito até a chegada a Cidade de Chapada dos Guimarães, sugerimos uma parada para visita e banho de cachoeira no complexo da salgadeira, final da tarde. "se houver dia claro e com sol"  seguiremos para o Mirante Alto do Céu onde poderemos apreciar toda a planície e um belo pôr do sol ( passeio opiconal nao incluso a taxa de entrada R$ 50,00 por pessoa, pagamento direto na entrada por conta do cliente). Acomodação no hotel. Noite livre. (Não inclui almoço e jantar)

6º dia Chapada dos Guimarães 
Após o café da manhã saída para visitar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, as trilhas das cachoeiras, uma faixa com sete cachoeiras sequenciais refrescante, com tempo para banho em algumas cachoeiras. Durante a caminhada é possível apreciar a flora típica do cerrado e suas montanhas com penhascos e rios. A caminhada termina no "Véu de Noiva", uma queda de 90 metros. Almoço (opcional não incluso).Retorno a Pousada e pernoite. (não inclui almoço e jantar neste dia)- 

7º dia Chapada dos Guimarães / Cuiabá
Após café da manhã, check-out no hotel 10h, retorno para Cuiabá. Final dos serviços.

***Observações importantes***:
O Passeio para visitar as cachoeiras do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é realizado através reserva antecipada, a entrada das 8:30 as 11h, "sem exceção" e a saída é permitida somente as 16h. Horário limite para emissão dos vouchers até 11h30, É necessário enviar os dados pessoais como endereço, CPF ou RG, data nascimento telefone/ e-mail de contato e profissão Em Chapada não está incluso almoço e jantar, somente estará incluso o café da manhã
*Sugerimos levar lanches rápidos para a trilha, biscoitos e água mineral, pois no local não há lanchonetes, estar com roupa apropriada (roupas leves, roupa de banho e toalha pequena) "o guia sugere paradas para banhos de cachoeiras durante o passeio". Usar sapatos confortáveis ou tênis para caminhada

Obs.: Os passeios em Chapada dos Guimarães mencionados em nossos roteiros podem ter a sua ordem alterada de acordo com fatores climáticos, de segurança e liberação dos órgãos competentes (Sema e Corpo de Bombeiros de MT) responsáveis pela segurança e conservação do Parque Nacional de Chapada.

Informações e reservas através do WhatsApp
(65) 98403-9427




Devido as constantes mudanças de temperatura, recomendamos trazer roupas leves para o dia + roupa de banho, agasalhos para a noite, tênis ou sapatos confortáveis para caminhar. Não esquecer de trazer chapéu, repelente para mosquitos, protetor solar 30 ou mais, medicamentos pessoais, creme para picadas de mosquito, óculos de sol, lanterna, máquina fotográfica, binóculos e artigos de higiene pessoal.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp